Tratamentos da Obesidade

A obesidade é uma doença crônica, que se caracteriza principalmente pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. O número de pessoas obesas tem crescido rapidamente, tornando a doença um problema de saúde pública.

No Brasil, existem mais de 20 milhões de indivíduos obesos. Na população adulta, 12,5% dos homens e 16,9 % das mulheres apresentam obesidade e cerca de 50% têm excesso de peso (sobrepeso).

Existem várias causas relacionadas a obesidade: genética, comportamentais, psicológicas e outras doenças que levam a obesidade como tireoide e doenças do cortisol. Portanto, sempre procure um endocrinologista se está acima do peso.

Mas o mais importante é você saber que existem tratamentos medicamentosos e não medicamentosos que podem lhe ajudar. 

O tratamento da obesidade inclui, além de adotar mudanças no estilo de vida, com uma dieta menos calórica aliada a um programa de exercícios físicos, pode inclui também medicamentos, desde controladores de apetite até os que reduzem a absorção de gordura e carboidratos pelo organismo. Para os casos mais graves, pode ser recomendada também a cirurgia bariátrica, especialmente para quem possui o IMC acima de 35 e também ter doenças associadas à obesidade. Em todos os casos, o acompanhamento médico com endocrinologista é fundamental.

Se você está acima do peso, procure ajuda. Tratar obesidade não é só uma questão de força de vontade. O endocrinologista pode te ajudar a vencer esse desafio que é perder peso.

Consultar um (a) Endocrinologista é uma etapa fundamental para cuidar da sua saúde!

O endocrinologista é o profissional capaz de identificar condições que te impedem de ter uma vida plena e funcional. A consulta, além de ser capaz de identificar problemas, pode preveni-los, sendo essencial para a manutenção da saúde. Agende uma consulta comigo!